quinta-feira, 23 de maio de 2013

O SOLDADINHO DE CHUMBO


ERA UMA VEZ UM SOLDADINHO DE CHUMBO QUE ESTAVA ESQUECIDO ENTRE BONECAS E TRENZINHOS DE MADEIRA. UM DIA, UM SENHOR O LEVOU DE PRESENTE, JUNTO COM OUTROS BRINQUEDOS, PARA SEU FILHO.
QUANDO O PRESENTE FOI DESEMBRULHADO, O SOLDADINHO FOI COLOCADO NO LADO DE UMA BAILARINA. ELE NUNCA SENTI ALGO PARECIDO EM SUA VIDA, MAS TEVE CERTEZA DE QUE HAVIA SE APAIXONADO. A BAILARINA TAMBÉM SE APAIXONOU POR ELE. TANTO QUE ATÉ DANÇOU UMA BELA MÚSICA PARA ELE. MAS, UM BONECO SALTITANTE FICOU COM CIÚMES E EMPURROU O SOLDADINHO PELA JANELA. O SOLDADINHO CAIU NA RUA, ONDE MENINOS BRINCAVAM. PUSERAM-NO NUM BARQUINHO DE PAPEL, QUE FOI PARA UM ESGOTO. LÁ DENTRO, O SOLDADINHO AINDA TENTOU SE SEGURAR, MAS UMA RATAZANA ACABOU JOGANDO-O NO RIO.
UM PEIXE GRANDE CONFUNDIU O SOLDADINHO COM UM PEIXINHO QUE O ENGOLIU DE UMA SÓ VEZ. MAS O PEIXE CAIU NA REDE DE UM PESCADOR, QUE O LEVOU A UMA PEIXARIA. LÁ, UMA SENHORA COMPROU O PEIXE E FOI PARA CASA. QUANDO ELA ABRIU O PEIXE, QUE SURPRESA!
O SOLDADINHO ESTAVA DE VOLTA AO LAR. OS BRINQUEDOS AMIGOS DERAM BOAS VINDAS AO SOLDADINHO. SOMENTE O BONECO SALTITANTE QUE FICOU BRAVO. 
UM DIA, O SOLDADINHO SE ESCONDEU E O MENINO DA CASA NÃO
O ENCONTROU. ENTÃO, ELE JOGOU O BONECO SALTITANTE NA LAREIRA E PEGOU FOGO.
O SOLDADINHO E A BAILARINA FICARAM TRISTES COM O TRÁGICO ACONTECIMENTO, MAS AGORA ESTAVAM EM PAZ E FELIZES PARA SEMPRE.
(ALUNOS: ÁLVARO & ROBSOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário